ATENÇÃO :: O Blog está sendo atualizado no momento. Qualquer falha nas páginas pode ser devido a isto. Estamos a procura de colaboradores. Veja como se tornar um clicando aqui.
quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Razões dos tropeços do Flamengo


Mais um tropeço do Flamengo que somou apenas 3 pontos nos últimos 15 disputados. Os erros do time do Flamengo se repetem constantemente e foram fundamentais para esse baixo desempenho nas últimas rodadas. Vou falar de alguns e de possíveis soluções.

GOLS TOMADAS EM JOGADAS ÁERAS

Esse é um dos maiores defeitos do time do Flamengo. Nunca fui jogador profissional, mas sempre joguei de zagueiro desde criança e por isso tem um pouco de noção sobre a posição. Os defensores do Flamengo marcam a bola e não os jogadores adversários como manda o figurino. Não é possível que o Vanderlei Luxemburgo não veja isso!!! Este é um defeito que pode ser corrigido com os treinos.

ZAGA

A dupla de zagueiros do Flamengo vem tirando o sono da Nação Rubro-Negra. Cada um tem as suas preferências, a minha dupla seria Alex Silva e Gustavo. Infelizmente o primeiro ficará fora do time por tempo indeterminado e o segundo parece ser a quarta opção do Luxemburgo.

No jogo contra o Avaí ficou claro que o Ronaldo Angelim não tem mais velocidade, vide o gol do Rafael Coelho, por isso não se pode deixar ele exposto como ficou. E Como todos nós sabemos que o Luxemburgo tem uma fascinação pelo Welinton, que falhou em pelo menos 3 jogos do 1 º turno. Então o Luxemburgo tem que explicar para ele jogar o feijão com arroz, pois ele não nenhum Juan da vida.

O Flamengo não precisa ter uma dupla de zaga com 2 zagueiros de seleção, creio que precise de apenas um bom zagueiro, pois todos nos lembramos que a dupla Gamarra e Fernando (um outro Weliton) que não nos tirava tanto o sono. Ao meu ver temos 2 bons zagueiros, Alex Silva e Gustavo, basta o Luxemburgo escalá-los.

DESEQUILÍBRIO EMOCIONAL E EXCESSO DE CARTÕES

O Flamengo é um time desequilibrado emocionalmente, vide o excesso de cartões por reclamação, o que vem prejudicando e muito o time. Todos se lembram do jogo contra o Figueirense e o que aconteceu.

Não adianta ficar reclamando o juiz, nunca vi um juiz voltar atrás em uma marcação de falta ou pênalti e deixar de dar um cartão, pelo contrário ele dá outro cartão, como aconteceu no jogo contra o Figueirense.

Ao meu ver, a comissão técnica do Flamengo em conjunto com o psicólogo do clube devem fazer um trabalho com os jogadores para que o desequilíbrio diminua e além disso, devem multar os jogadores que tomarem cartões bobos.

INSISTÊNCIA NAS MESMAS SUBSTITUIÇÕES  

Toda Nação Rubro-Negra sabe que sempre entram nos jogos o Negueba e Botinelli, uma insistência, a meu ver, equivocada. Antes que me apedrejem, digo que não tem nada contra esses jogadores, até gosto dos dois.

Vejamos o caso do Negueba. Ainda é um jogador em formação e a sua falta de visão de jogo nos prejudicou no jogo contra o Vasco, onde deixou de passar a bola em 2 lances para o Ronaldinho Gaúcho que estava livre na área. O Negueba não pode ser uma solução e sim uma alternativa.

Por que o Luxemburgo não utiliza mais o Vander que atuou tão bem até se contundir? E o Diego Mauricio? São jogadores que poderiam ser utilizados mais vezes e ajudar o time.

Bem estas são alguns dos erros do time do Flamengo que vêm me chamando a atenção nos últimos jogos. Alguns concordarão, outros discordarão, mas entendo que o Luxemburgo deveria refletir nesses pontos. Um time para sermos campeões brasileiros nós temos, apenas temos que corrigir uns defeitos para que o caminho rumo ao Hepta seja mais fácil. Saudações Rubro-Negras!!!

Encontrem Bruno Chagas Barbosa em:



0 comentários:

Postar um comentário

    Olá! Gostou da postagem? Comente a vontade!

 Lembrando que aqui todos nós somos irmãos e devemos SEMPRE manter a boa educação.
Não utilize palavrões ou insultos nas postagens.


 Se você participa de alguma Rede Social, como Orkut, Twitter, Facebook e etc. deixe seu endereço.

SRN

Você sabia?

O Benfica é o clube português que o Flamengo mais jogou, foram 9 partidas e o rubro-negro leva vantagem no confronto. A primeira partida foi em 1955 e desde então foram 6 vitórias do Flamengo e 3 empates.

Próximas Partidas

x
AGUARDE

Avaí x Flamengo
Campeonato Brasileiro - 20 º rodada
Estádio: Ressacada
28/08/2011, ás 16h00

Flamengo x Bahia - 04/09/2011
Corinthians x Flamengo - 08/09/2011

Últimas partidas

0x0
CLIQUE AQUI
E saiba mais informações

Flamengo x Vasco
Campeonato Brasileiro - 19º rodada
Estádio: Engenhão
28/08/2011, ás 16h00

Internacional 2x2 Flamengo - 21/08/11
Flamengo 1x4 Atlético-GO - 18/08/2011

Temporada 2011

JOGOS ARTILHEIROS
48 Jogos 17 Ronaldinho
27 Vitórias 14 Deivid
19 Empates 13 Thiago Neves
2 Derrotas 7 Wanderley
80 Gols Pró  
40 Gols Contra  
70,3% Aproveitamento  

Competições

Campeonato Carioca 2011
Copa do Brasil 2011
Campeonato Brasileiro 2011
Copa Sul-Americana 2011

Estatísticas da Redação

Acessos
Rubro-Negros online
contador de visitas

+ Flamengo

Parceiros da Redação

Siga-nos no Twitter

Vídeo da Semana

Lances de Flamengo 0x0 Vasco

Plantão Rubro-Negro